quinta-feira, 19 de maio de 2011

Qual versão da versão?

Como dizíamos na minha adolescência, e confirmado pela ex-ministra Suplicy no auge da crise aérea: "já que o estupro é iminente, relaxe e goze". Digo, o blog não está pronto, mas queria escrever sobre algo pra postar no Twitter (via TwitLonger ou TweetDeck) e me perguntei: "por que não postar no blog ainda não pronto?".

Estava registrando minha experiência nos issues do Android sobre o suporte a GIFs animados (Issue 3422) e me toquei, MAIS UMA VEZ, sobre como o Android tem sido o "Samba do Crioulo Doido".

Como assim? Até o momento que [eu] estava redigindo o post para o issues [do Android], usando rótulos das versões (FroYo e Gingerbread), estava tudo bem... mas, na revisão do texto, surgiu a pergunta: "QUAL VERSÃO DA VERSÃO?".

A bem da verdade, acho que a Google deveria criar sabores para as versões, como, por exemplo, Éclair-Almond, FroYo-Berry-Banana, etc. Só não me ocorrem tags, labels, para as versões 2.3.3 & 2.3.4.

Se a Google adotar a minha "sub-sub-idéia", quando o Ice Cream [Sandwich] chegar, haverão letras suficientes para resolver todos os problemas pendentes, afinal, ela, a Google, terá Ice Cream de A a Z e todas suas variações (26 * 26 = 676 ). Suponho que essa combinação seja suficiente para a correção de falhas, presentes desde os tempos que eram assados os bolinhos de padaria (cupcakes).

Em outras palavras, se houver empenho por parte da trupe de geeks da Google, acredito que não teremos sabores de Ice Cream [Sandwich] além de puro PISTACHIO que, não por acaso, é verde, como o robô.

Só pra não deixar passar em branco a notícia sobre segurança no Android, retuitada aos quatro cantos, a Google sempre soube de todas as falhas do robô... lembram-se daquela de envio de SMS pra amante que poderia parar no cell da esposa??? Portanto, não tem cabimento blogueiros espalharem notícias sobre correção de falhas de segurança que estão, o tempo todo, sendo reportadas no issue track. Convenhamos, coisa de gente sem noção, pois se tivesse noção, já teria feito estardalhaço muito antes do anúncio da correção. Civilização de papagaios, como diria Pierre Verger.

E já to indo, porque esse é um caso típico do "roto falando do rasgado", pois a UI do blog precisa ser terminada e eu estou aqui "descendo as letras" na Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário